CARREGAR MAIS

VW e Ford iniciam namoro

20/06/2018 09h49 Atualizado em 20/06/2018 09h53
 

A Volkswagen AG e a Ford podem unir forças. As gigantes mundiais assinaram um memorando de intenções para uma aliança estratégica para fortalecer o atendimento aos clientes e aumentar a competitividade de cada empresa globalmente.
De acordo com o comunicado, uma das áreas que deve ser reforçada é a de veículos comerciais. Pela nota, as empresas já estudam o desenvolvimento em conjunto de uma linha de veículos comerciais.

A potencial aliança não envolverá acordos acionários, segundo as empresas.
Em nota, Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford disse que a companhia está disposta a alavancar modelos de negócios que incluem trabalhar com parceiros para melhorar a competitividade. "Essa potencial aliança é mais uma amostra de como podemos nos tornar mais eficiente como negócio, criando um portfólio global de produtos e expandindo nossa capacidade", disse.

Para a Volkswagen, a parceria com a Ford dará mais flexibilidade ao grupo, que é o ponto central do plano de negócios que vai até 2025. "As demandas do mercado estão se modificando em uma velocidade incrível e ambas as empresas já tem posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. A potencial colaboração industrial a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias", disse Thomas Sedran, diretor de estratégias do Grupo Volkswagen.

 
LEIA TAMBÉM