CARREGAR MAIS

As 18 campeãs do Prêmio Top of Mind do Transporte 2018

03/12/2018 16h48 Atualizado em 07/12/2018 10h57
 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

Não há dúvidas de que marcas são um espaço de convergência e equilíbrio e um vínculo poderoso entre pessoas e negócios. Quanto mais se investe nelas, mais os negócios crescem. Entretanto, para uma marca ser a primeira que vem à cabeça do consumidor é preciso ter uma proposta de valor muito grande que traz na essência um propósito forte e claro, que se alinha com pessoas em busca de um compromisso legítimo com a sociedade, seja em tecnologias inovadoras, sustentabilidade ou serviços que tornam a jornada do cliente mais intuitiva e com maior rentabilidade.

Por esse conjunto de argumentos, o Prêmio TOP OF MIND DO TRANSPORTE 2018, realizado pela TranspoData, contemplou neste ano 18 categorias, entre elas: Marca de Caminhão, Modelo, Motores, Combustíveis e Pneus, após resultado de pesquisa realizada em âmbito nacional que teve a participação também dos embarcadores, além de empresários do transporte e caminhoneiros autônomos, dada a importância do segmento em toda a cadeia produtiva.

A pesquisa do Top of Mind do Transporte, em sua 3ª edição, registrou nos últimos 60 dias, a opinião espontânea de transportadores autonômos, empresários do transporte, embarcadores e profissionais ligados ao setor, validando 2,3 mil respostas, por meio de pesquisa quantitativa com questionário estruturado junto a amostra aleatória de autopreenchimento.

O resultado torna evidente que as marcas tradicionais ainda falam mais alto e que esse formato de pesquisa traz informações que podem servir como matéria prima para diferentes ações de marketing e vendas. Tão importante quanto o método da pesquisa é mostrar o perfil de quem foi pesquisado: 68% são empresários do Transporte, embarcadores (8%), transportadores autônomos (4%) e outros profissionais do setor (20%). Quanto às regiões, a pesquisa registrou que 68% são da região Sudeste, Sul (14%), Norte (10%), Centro-Oeste (6%) e Nordeste (2%).

A cobertura jornalística completa dos cases vencedores será publicada na próxima edição da TranspoData e em toda a plataforma digital, com entrevistas especiais com as lideranças, abordando as estratégias de negócios, marketing e comunicação de cada uma das marcas vencedoras nas diferentes categorias, bem como as perspectivas de mercado para o próximo ano. A cerimônia de premiação oficial acontecerá em janeiro para celebrar a entrega do troféu que representa a vitória sobre grandes desafios enfrentados pela indústria que move as riquezas do país.

Conheça as marcas vencedoras do Top of Mind do Transporte 2018:

A Marca de caminhão mais lembrada, espontaneamente, neste ano, foi a Mercedes-Benz, também contemplada nas categorias Rede de Concessionárias, Vans com o modelo Sprinter, Accelo na categoria Leve e Atego como Modelo Médio.

Como lançamento do ano, a Scania com a Nova Geração foi a mais lembrada na pesquisa do prêmio neste ano. O modelo semi pesado pelo segundo ano consecutivo é o Constelation da Volkswagen Caminhões. E o modelo pesado foi o Volvo FH que, coincidentemente, completa 25 anos.

As outras marcas vencedoras são a Sascar como Rastreadores, Banco Itaú na categoria Instituição Financeira, Braspress como Transportadora, Shell em Combustíveis e Pirelli foi a vencedora em Pneus.

Na categoria Motores, a Cummins é a marca mais lembrada pelo terceiro ano consecutivo, assim como a ZF na categoria Transmissão, Porto Seguro como Seguradora, Randon em Implementos e Vinilona Sansuy como Lona.   

 

 

 

 

 

 
LEIA TAMBÉM